Conecte Conosco

Mundo

Astronauta leva coelho de pelúcia da filha para o espaço

Publicado

em

Quando a próxima missão rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) partirá do Cabo Canaveral, no sul dos Estados Unidos, um objeto especial estará entre a tripulação: um coelho de pelúcia.

A astronauta americana Jessica Meir, membro de uma equipe de quatro pessoas, anunciou recentemente que levará o brinquedo pertencente à sua filha de três anos.

Os astronautas que viajam para a ISS, que orbita a Terra a cerca de 400 quilômetros de altitude, normalmente carregam pequenos itens pessoais durante suas viagens ao espaço.

Meir, de 48 anos, conversou em uma entrevista online sobre o coelho de pelúcia: “Tenho um coelho de pelúcia que pertence à minha filha de três anos. Ela tem dois desses porque um foi presente.”

“Um ficará com ela aqui na Terra, e o outro nos acompanhará no espaço, vivendo aventuras conosco”, acrescentou.

A Nasa planeja que a missão Crew-12 da SpaceX decole na quarta-feira em direção à ISS usando um foguete Falcon 9.

Esta missão substituirá a Crew-11, que retornou à Terra em janeiro antes do previsto devido à primeira evacuação médica da história da estação espacial.

Jessica Meir é bióloga marinha e fisiologista, tendo atuado como engenheira de voo em uma missão à ISS entre 2019 e 2020, incluindo as primeiras caminhadas espaciais feitas exclusivamente por mulheres.

Ela refletiu sobre os desafios de ser mãe e antecipou a dificuldade de ficar longe da filha por oito meses. “Espero que um dia ela entenda que esta ausência teve um propósito importante, pois foi uma aventura da qual ela participou e que poderá recordar, inspirando-a e a outras pessoas no mundo”, disse.

Além de Jessica Meir, a equipe é formada por Jack Hathaway, da NASA; Sophie Adenot, da Agência Espacial Europeia; e o cosmonauta russo Andrey Fedyaev.

Essa será uma das últimas tripulações a habitar o laboratório científico espacial, que tem o tamanho de um campo de futebol.

Após 25 anos de ocupação contínua, a ISS, que já está envelhecida, deve ser desativada em 2030 e direcionada a um reingresso controlado na atmosfera, caindo em uma área remota do Oceano Pacífico.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados