Mundo
Inflação prevista para 1 ano nos EUA cai, mas visão sobre economia piora
As expectativas medianas de inflação para os próximos 12 meses entre os consumidores norte-americanos diminuíram de 3,4% em dezembro para 3,1% em janeiro, conforme revelou uma pesquisa divulgada recentemente pelo Federal Reserve de Nova York. No entanto, os entrevistados expressaram um sentimento mais negativo em relação à situação financeira do país.
As projeções de inflação para os próximos três e cinco anos permaneceram estáveis em 3%.
A previsão de crescimento de renda para o próximo ano subiu de 2,5% para 2,7%, com o aumento vindo principalmente das famílias que ganham menos de 50 mil dólares anuais.
Quanto ao mercado de trabalho, a probabilidade média estimada de perder o emprego no próximo ano caiu para 14,8% em janeiro, mas ainda permanece acima da média dos últimos 12 meses, que é 14,6%, segundo o Fed de Nova York.
A chance percebida de encontrar um emprego nos próximos três meses aumentou para 45,6%, embora esteja abaixo da média de 48,6% dos últimos 12 meses.
Por outro lado, a opinião das famílias sobre sua situação financeira atual piorou, com a maioria relatando que está em condições mais difíceis em relação ao ano anterior.
As expectativas para o próximo ano também estão mais pessimistas, com a maioria dos consumidores acreditando que sua situação financeira vai se agravar, enquanto uma pequena parcela espera melhora.
Além disso, os consumidores antecipam uma redução na disponibilidade de crédito e uma maior dificuldade para obtê-lo no ano que vem.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login