Notícias Recentes
Lula e Boulos buscam reunião com Motta para aprovar fim da escala 6×1 ainda este semestre
Guilherme Boulos, ministro da Secretaria-Geral da Presidência, declarou na segunda-feira (9) que o presidente Lula deseja se encontrar com Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara dos Deputados, na quinta-feira (12) para discutir o término da escala 6×1.
O encontro está previsto após Motta encaminhar o texto com propostas para alterar a jornada de trabalho à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na segunda-feira.
— O governo mantém a intenção de apresentar um projeto de lei com urgência constitucional para garantir que a votação aconteça nos próximos meses. A urgência constitucional dá um prazo de 60 dias para votação, impedindo a tramitação de outras pautas caso não seja votada — explicou Boulos em evento na cidade de Mauá, na Grande São Paulo.
Lula pretende que essa votação ocorra preferencialmente antes das eleições de outubro.
— O objetivo é aprovar o fim da escala 6×1 ainda neste ano, com negociações em andamento. Contudo, não abrimos mão de que a escala seja no máximo 5×2, com redução da jornada para 40 horas semanais e sem redução salarial — acrescentou o ministro.
Hugo Motta enviou à CCJ uma Proposta de Emenda à Constituição que trata da redução da jornada de trabalho e do fim da escala 6×1. Essa iniciativa representa um avanço no processo de análise na Câmara e reflete a busca do comando da Casa por pautas que tenham apelo popular e possam impactar eleitoralmente.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login