Conecte Conosco

Mundo

Maxwell quer indulto de Trump para limpar seu nome

Publicado

em

Ghislaine Maxwell, ex-companheira de Jeffrey Epstein, se recusou a responder perguntas dos legisladores da Câmara durante um depoimento em vídeo nesta segunda-feira, 9. Porém, um advogado de Maxwell informou aos parlamentares que, caso o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conceda um indulto, ela estaria pronta para afirmar que nem Trump nem o ex-presidente Bill Clinton estiveram envolvidos em irregularidades nos seus relacionamentos com Epstein, segundo legisladores que participaram da reunião a portas fechadas.

Os democratas interpretaram essa postura como uma tentativa clara de Maxwell de obter clemência para interromper sua prisão. A deputada Melanie Stansbury, do Novo México, comentou: ” Está evidente que ela está buscando clemência “.

Outro participante democrata, o deputado Suhas Subramanyam, descreveu a atitude de Maxwell durante o breve depoimento por vídeo como “robótica” e sem demonstração de remorso.

Donald Trump não descartou a possibilidade de conceder clemência à Maxwell, porém a oposição de seu próprio partido a essa ideia aumentou rapidamente após o apelo feito por ela.

Fonte: Associated Press.

Conteúdo traduzido, revisado e editado pela Redação da Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados