Notícias Recentes
Sergio Moro garante que vai mesmo concorrer ao governo do Paraná
O senador Sergio Moro (União Brasil) declarou, na segunda-feira (9), que sua candidatura ao governo do Paraná é definitiva. A afirmação acontece num cenário de tensão na negociação entre o partido de Antonio Rueda e o Progressistas, cujo líder, Ciro Nogueira, rejeita a possibilidade de apoiar o ex-juiz na disputa pelo Palácio Iguaçu.
“A candidatura é definitiva. Isso foi confirmado pelo líder do nosso partido (União). Nosso foco é apresentar um projeto sólido e técnico para os moradores do Paraná”, disse Moro durante entrevista à rádio Massa FM Cascavel.
Esta declaração ocorre enquanto há um conflito interno na federação União-PP. A questão sobre o nome de Moro tem sido um dos principais pontos delicados no processo de formalizar a união das legendas, que já foi encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No ano passado, em entrevista ao GLOBO, Moro cobrou o cumprimento de um acordo regional e afirmou estar na liderança das pesquisas com certa vantagem.
“No Paraná, havia um acordo prévio do PP para apoiar minha candidatura. Esperamos que isso seja respeitado. Eles não têm um candidato competitivo para apresentar”, declarou o senador em resposta a Ciro Nogueira.
Por outro lado, o diretório estadual do PT, desfavorecido pela candidatura de Moro, anunciou apoio ao deputado estadual Requião Filho (PDT). Essa aliança também inclui a ministra Gleisi Hoffmann (PT) na disputa pelo Senado.
Simultaneamente, o governador Ratinho Júnior (PSD) deverá escolher seu sucessor para a corrida pelo governo estadual em 2026. Três nomes do PSD estão sendo considerados: o secretário das Cidades, Guto Silva, que parece ser o favorito devido à proximidade com o governador; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; e o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que também tem sido convidado para compor chapas de outros partidos.
Entre esses candidatos, Guto Silva é visto como o mais provável para receber o apoio de Ratinho Júnior.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login