Conecte Conosco

Brasil

CNJ recebe nova acusação de assédio sexual contra ministro do STJ

Publicado

em

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) confirmou nesta segunda-feira (9) o recebimento de uma nova acusação de assédio sexual contra o ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com o CNJ, a suposta vítima foi ouvida pela corregedoria nacional de Justiça, que iniciou uma nova investigação disciplinar para apurar a denúncia. O processo está mantido em sigilo.

Na semana anterior, o conselho já havia recebido uma primeira denúncia contra Marco Buzzi, de 68 anos. Uma jovem de 18 anos, filha de amigos próximos do ministro, acusa-o de tentar agarrá-la durante um banho de mar.

O incidente teria ocorrido no mês passado, durante as férias de Marco Buzzi, da jovem e de seus pais em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina.

Em resposta à acusação, o STJ abriu uma sindicância para investigar o ocorrido. Posteriormente, Buzzi apresentou um atestado médico e está afastado das suas funções por motivos de saúde.

Defesa

Em comunicado, os advogados Paulo Emílio Catta Pretta e Maria Fernanda Ávila refutaram as denúncias, informando que ainda não tiveram acesso aos procedimentos instaurados pelo CNJ.

“O ministro Marco Buzzi não praticou qualquer comportamento inadequado, como será possível comprovar no momento oportuno durante os processos instaurados”, declarou a defesa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados