Brasil
Luciana Gimenez nega ligação com Epstein; entenda a situação
Luciana Gimenez negou qualquer contato ou vínculo com o bilionário Jeffrey Epstein, após seu nome aparecer vinculado a ele em documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
A apresentadora publicou uma nota oficial em sua conta no Instagram nesta segunda-feira (9), esclarecendo que não conhece Epstein e repudiando as tentativas de associá-la aos crimes cometidos pelo financista. Segundo ela, o banco onde mantém conta, o Deutsche Bank Trust Company Americas, fez uma ligação incorreta do seu nome aos documentos financeiros relacionados a Epstein.
De acordo com o comunicado, o governo americano solicitou registros bancários ao Deutsche Bank em determinados períodos sem selecionar dados específicos ou fazer vinculação individualizada. Por isso, o material divulgado inclui nomes diversos de clientes do banco, inclusive o de Luciana Gimenez, que não têm relação com o caso.
As transferências mencionadas nos documentos teriam ocorrido entre a conta de investimentos de Luciana e sua conta pessoal, e a apresentadora está aguardando o banco esclarecer a situação. Ela permanece disponível para colaborar com as investigações e pede cuidado e responsabilidade na divulgação das informações para evitar danos à sua imagem.
Contexto do caso
O nome de Luciana Gimenez apareceu em registros bancários no período de 2014 a 2018 relacionados a Jeffrey Epstein, que foi acusado de liderar uma rede de exploração sexual de menores. Epstein faleceu em 2019, um mês após ser preso.
A controvérsia voltou a repercutir após a liberação de milhões de páginas sobre Epstein, que revelaram suas conexões com pessoas influentes, como Donald Trump, Elon Musk e o ex-príncipe britânico Andrew.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login