Centro-Oeste
Polícia prende foragido de operação no Guará II
Na noite desta segunda-feira (9), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), através do 4º Batalhão, capturou um dos principais foragidos da Operação Último Comando. O suspeito, tido como muito perigoso e foragido desde o fim de janeiro, foi encontrado por volta das 23h30 na Área Especial 2A do Guará II, após monitoramento constante.
Essa prisão é parte da operação lançada em 28 de janeiro pela Polícia Civil do Distrito Federal, que visa combater o tráfico de drogas e a organização criminosa atuante na região da Vila Cauhy. Na segunda fase da operação, quando estavam previstos 18 mandados de prisão, quatro suspeitos conseguiram escapar, sendo monitorados pelas equipes de inteligência.
Com a continuação das investigações, a PMDF identificou que um dos suspeitos se dirigiu ao Guará II. Após cruzar informações com a 4ª Delegacia de Polícia, as equipes de campo foram acionadas. Durante uma vigilância em frente a um edifício residencial, os policiais abordaram o homem e confirmaram que havia um mandado de prisão em seu nome por tráfico de drogas.
De acordo com a polícia, o preso possui uma extensa ficha criminal, incluindo roubo de veículos, dois registros por porte ilegal de arma, furtos em comércios e envolvimento direto com associação para o tráfico de drogas.
Após a captura, o foragido foi levado para a 1ª Delegacia de Polícia para a execução da ordem judicial. A prisão preventiva foi decretada pela 4ª Vara de Entorpecentes do Distrito Federal em 27 de janeiro de 2026.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login