Mundo
Mulher conta seu pior pesadelo em julgamento contra filho da princesa da Noruega
Uma segunda vítima alegada descreveu nesta terça-feira (10) em um tribunal o que chamou de o pior pesadelo de sua vida ao relatar um estupro pelo qual acusa o filho da princesa Mette-Marit da Noruega. O incidente teria ocorrido em 2023, durante uma viagem dele com o padrasto para as ilhas Lofoten.
Marius Borg Høiby, nascido de um relacionamento anterior da mãe com o príncipe herdeiro Haakon em 2001, está sendo julgado desde a semana passada por 38 acusações, incluindo quatro estupros e agressões contra ex-companheiras.
O acusado, de 29 anos, nega as acusações mais graves, principalmente os estupros alegados, que podem acarretar uma pena de até 16 anos de prisão.
Nesta terça-feira, o tribunal de Oslo começou a analisar o segundo suposto estupro, que teria acontecido em 8 de outubro de 2023, após uma festa em um apartamento nas ilhas Lofoten, onde Høiby e o príncipe Haakon estavam hospedados para surfar.
A jovem, que conheceu Høiby pelo aplicativo Tinder, relatou que após terem relações sexuais consensuais, ela acordou enquanto ele realizava atos sexuais sem sua permissão.
“Foi o pior pesadelo da minha vida”, afirmou, acrescentando que fechou os olhos para não presenciar o que acontecia.
Ela relatou ter acordado ao perceber que ele estava em ação e expressou incredulidade com a situação. Depois, sentiu como se seu corpo estivesse se dissociando, uma experiência dolorosa já que seu corpo não estava preparado.
Para provar que os atos ocorreram enquanto a jovem não estava em condições de consentir, a Promotoria apresentou um vídeo, apreendido na casa de Høiby, gravado por ele mesmo usando seu telefone.
Segundo o promotor Sturla Henriksbø, um trecho de cinco segundos mostra a jovem dormindo no momento do crime. A vítima se opôs às imagens, dizendo que foram gravadas sem seu conhecimento.
A Promotoria também anexou ao processo os dados do relógio cardíaco da jovem para comprovar que ela estava dormindo, ressaltando que a variação dos batimentos cardíacos é uma evidência crucial no caso, conforme explicado por Henriksbø.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login