Notícias Recentes
Haddad fala sobre eleições e diálogo com Lula em São Paulo e outras regiões
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou, nesta terça-feira, 10, que está satisfeito com a sua posição atual em relação a uma possível candidatura, recebendo elogios e incentivos para se candidatar. Ele participou da CEO Conference Brasil 2026, promovida pelo BTG Pactual, em São Paulo.
“Estamos conversando com calma sobre São Paulo e outras regiões, ele me pede opinião, eu dou, e ele escuta, e caminhamos juntos”, afirmou, referindo-se às conversas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo Haddad, a transferência de votos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso, acontece de forma quase automática para qualquer candidato que ele escolha como substituto. No entanto, ele não se pronunciou sobre se uma disputa seria mais fácil contra Flávio Bolsonaro.
“A transferência de votos do eleitor de Bolsonaro é praticamente automática para quem ele escolher”, comentou.
Questionado sobre suas expectativas políticas para uma possível sucessão do presidente Lula em 2030, Haddad evitou responder diretamente, destacando que prefere deixar os acontecimentos seguirem seu curso, ressaltando o muito trabalho que ainda tem à frente, mas reconhecendo a importância das conquistas dos últimos três anos.
“Fazer bem o trabalho para o qual foi convidado é o que assegura uma boa trajetória. Ficar pensando em outra função enquanto trabalha aumenta as chances de erro. Eu sempre procurei dar o meu melhor em todas as funções que exerci”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login