Conecte Conosco

Mundo

Secretário de Comércio dos EUA rejeita ligações com Epstein

Publicado

em

O Secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, afirmou nesta terça-feira (10) que não tem nenhum tipo de relação com o falecido criminoso sexual Jeffrey Epstein, mesmo com a crescente pressão de parlamentares para que ele deixe o cargo.

“Ao longo de 14 anos, não mantive nenhum contato com essa pessoa”, declarou Lutnick durante uma audiência em um comitê do Senado.

A situação do secretário ficou ainda mais delicada após a divulgação de documentos do Departamento de Justiça que contradizem suas declarações anteriores, nas quais ele afirmava ter cortado relações com Epstein há mais de 20 anos.

O senador democrata Adam Schiff declarou na segunda-feira (9) que Lutnick não deveria continuar como secretário de Comércio e pediu sua renúncia imediata.

Já o legislador republicano Thomas Massie também declarou que Lutnick deveria deixar o cargo.

Durante a audiência no Senado, Lutnick mencionou que conheceu Epstein quando estavam em Nova York e admitiu ter almoçado com ele em uma viagem de férias com sua esposa e filhos, por volta de 2012.

Ele ressaltou: “Estávamos de férias em família”.

Epstein, que foi encontrado morto na prisão em um caso considerado suicídio, foi condenado em 2008 por solicitar serviços sexuais de uma menor de idade.

Seus amplos vínculos com figuras políticas, celebridades e intelectuais geraram grande repercussão internacional e são vistos como altamente controversos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados