Economia
Edinho pede abertura do debate sobre autonomia do BC para fortalecer a democracia
O presidente nacional do PT, Edinho Silva, defendeu na terça-feira, 10, a necessidade de iniciar uma conversa sobre a possível revisão da autonomia do Banco Central (BC). Esse debate surge no contexto do caso Master. Mais cedo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que não pretende colocar o tema em votação.
Edinho Silva ressaltou a importância de proteger o sistema financeiro brasileiro, que é reconhecido internacionalmente. Ele destacou que todos os temas importantes e estruturantes devem ser discutidos no Congresso Nacional, que não deve evitar nenhum debate.
Edinho reforçou o pedido para que o debate seja aberto, mesmo que não haja votação imediata, pois isso contribui para o fortalecimento da democracia, diferenciando o ato de discutir da decisão de votar.
Pela manhã, Hugo Motta manifestou que não irá colocar em pauta a revisão da autonomia do Banco Central enquanto estiver na presidência da Câmara. Ele explicou que essa autonomia trouxe segurança, previsibilidade e maior confiança nas instituições do país, destacando a importância de mantê-la para o Brasil. Sua fala foi feita durante uma conferência virtual do banco BTG Pactual, realizada em São Paulo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login