Conecte Conosco

Economia

Edinho pede abertura do debate sobre autonomia do BC para fortalecer a democracia

Publicado

em

O presidente nacional do PT, Edinho Silva, defendeu na terça-feira, 10, a necessidade de iniciar uma conversa sobre a possível revisão da autonomia do Banco Central (BC). Esse debate surge no contexto do caso Master. Mais cedo, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que não pretende colocar o tema em votação.

Edinho Silva ressaltou a importância de proteger o sistema financeiro brasileiro, que é reconhecido internacionalmente. Ele destacou que todos os temas importantes e estruturantes devem ser discutidos no Congresso Nacional, que não deve evitar nenhum debate.

Edinho reforçou o pedido para que o debate seja aberto, mesmo que não haja votação imediata, pois isso contribui para o fortalecimento da democracia, diferenciando o ato de discutir da decisão de votar.

Pela manhã, Hugo Motta manifestou que não irá colocar em pauta a revisão da autonomia do Banco Central enquanto estiver na presidência da Câmara. Ele explicou que essa autonomia trouxe segurança, previsibilidade e maior confiança nas instituições do país, destacando a importância de mantê-la para o Brasil. Sua fala foi feita durante uma conferência virtual do banco BTG Pactual, realizada em São Paulo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados