Mundo
Índia aumenta controle sobre uso da IA em redes sociais
A Índia implementou, nesta terça-feira (10), medidas mais rigorosas para regular a inteligência artificial (IA), exigindo que as plataformas de redes sociais identifiquem claramente os conteúdos criados por IA e removam qualquer material que viole a legislação no prazo máximo de três horas após solicitação.
As novas diretrizes, publicadas pelo Ministério das Tecnologias da Informação, entrarão em vigor a partir de 20 de fevereiro e focam em conteúdos que pareçam autênticos ou possam ser percebidos como reais.
Além disso, as redes sociais devem desenvolver sistemas automáticos para bloquear a disseminação de conteúdos ilegais, especialmente aqueles relacionados a crimes sexuais.
Até o momento, o prazo para remoção de conteúdos ilegais era de 36 horas.
O avanço da desinformação gerada por IA tem aumentado rapidamente na Índia, o país mais populoso do mundo com mais de um bilhão de usuários de internet.
Essas novas regras foram anunciadas poucos dias antes de uma conferência sobre inteligência artificial em Nova Délhi, que contará com a participação de vários líderes importantes.
Nos últimos meses, grandes empresas como a Microsoft e o Google anunciaram investimentos significativos na Índia, que é a quinta maior economia global.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login