Conecte Conosco

Centro-Oeste

Base de Ibaneis defende governo após pedido da CPI sobre Banco Master na CLDF

Publicado

em

Membros da base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB) se pronunciaram pela primeira vez desde a retomada dos trabalhos na Câmara Legislativa para defender o Palácio Buriti no caso da tentativa de compra do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB).

A oposição tem pedido a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as negociações entre o banco público do Distrito Federal e a instituição liderada por Daniel Vorcaro.

O líder do governo, Hermeto (MDB), informou que conversou com o novo presidente do BRB, Nelson Souza, e segundo ele, a diretoria do banco está empenhada para evitar qualquer prejuízo ao Banco de Brasília.

Hermeto também criticou as acusações da oposição. “Não quero defender ninguém sem provas, mas também não acho justo condenar todos antes do fim das investigações”.

O líder governista ainda revelou que Vorcaro tem uma ligação com o presidente Lula, estabelecida por meio do ex-ministro da Fazenda Guido Mantega.

No entanto, o deputado Fábio Felix (PSol) rebateu: “O Banco do Brasil não adquiriu nada do Master”.

Posição da Oposição

Deputados da oposição subiram à tribuna para criticar a administração atual.

“O governo evita a investigação porque tem algo a esconder. O Banco Central vetou a operação ainda antes dela acontecer. O governador novamente culpou a oposição”, afirmou o deputado Gabriel Magno.

Felix criticou também as atitudes do presidente do BRB desde que assumiu o cargo. “Ele foi até a Faria Lima para negociar os melhores ativos do BRB, especialmente o crédito consignado”, alertou.

O líder do governo concluiu dizendo que o pedido de CPI “atinge todos, inclusive o governo federal” e que “parece que a oposição quer apagar tudo que foi feito nos últimos sete anos de governo”.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados