Mundo
UE lança app para combater bullying online
A Comissão Europeia anunciou na terça-feira (10) que está desenvolvendo um aplicativo destinado a ajudar jovens vítimas de bullying online a denunciar abusos de forma segura e obter suporte.
Essa iniciativa faz parte de um plano maior da União Europeia (UE) para proteger crianças e adolescentes dos perigos na internet, como parte de um programa contra o assédio digital, que atinge cerca de uma em cada seis crianças entre 11 e 15 anos, conforme informações da Comissão.
O projeto ainda está em suas etapas iniciais e visa criar um modelo de aplicativo para ser adaptado pelos países membros conforme suas necessidades específicas.
Com o tempo, o app permitirá que jovens reportem anonimamente casos de assédio, guardem e enviem provas com segurança, além de acessarem ajuda de serviços educacionais, de proteção infantil ou jurídicos.
Henna Virkkunen, comissária europeia para a Soberania Tecnológica, ressaltou: “As crianças e os jovens merecem estar seguros no ambiente digital. O bullying virtual infringe esse direito, causando dor, isolamento e humilhação. Nenhuma criança deveria vivenciar isso.”
Além desse projeto, a UE está considerando restringir o uso das redes sociais para adolescentes como parte dos esforços para proteger os menores dos impactos negativos dessas plataformas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login