Conecte Conosco

Centro-Oeste

Projeto muda vidas de jovens com remo e saúde mental

Publicado

em

Mais de 300 jovens em situação de acolhimento do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA) participam de atividades de remo no Lago Paranoá, através do projeto Filhos da Nação. Fundado por Gabriela Speziali e Tiago Souzza em 2017, o projeto tem como objetivo ajudar esses jovens a melhorarem sua autoestima, saúde emocional e autoconhecimento por meio do esporte.

O Filhos da Nação vem ganhando reconhecimento e será representado na Brazil Conference 2026, nos Estados Unidos, nas universidades Harvard e MIT. Gabriela foi escolhida para ser embaixadora da região Centro-Oeste, com a missão de levar a voz do projeto e sua importância para um público maior.

O projeto utiliza esportes como remo em canoa havaiana e stand up paddle, promovendo o trabalho em equipe, coragem, resiliência e responsabilidade. Atualmente, conta com apoio de diversas empresas e oferece estrutura completa, incluindo transporte e alimentação para as crianças e adolescentes.

Um dos participantes, Arthur, 16 anos, compartilhou que a prática do remo o ajudou a parar de fumar e a manter a mente ocupada, oferecendo um novo propósito. O voluntário e atleta Thiago Vieira destaca que o remo traz lições valiosas de cooperação e superação de limites.

Com o sucesso do projeto, o Filhos da Nação espera ampliar sua visibilidade internacional e continuar transformando vidas, apoiando jovens acolhidos a desenvolverem uma saúde mental mais forte, menos ansiedade e depressão, e a sonhar com um futuro melhor.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados