Centro-Oeste
Ibaneis vai deixar governo e tentar unir centro-direita do DF
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, informou que irá deixar o cargo no dia 28 de março para concorrer ao Senado nas próximas eleições. Ele enfatizou que pretende buscar a união das forças políticas de centro-direita na região, mesmo com o Partido Liberal (PL) preparando duas candidatas para disputar a Câmara Alta.
O anúncio ocorre em meio a dúvidas sobre sua candidatura, devido a questões relacionadas ao Caso Banco Master, que envolve a compra do banco pelo Banco de Brasília (BRB).
Ibaneis confirmou sua decisão recentemente e explicou que para disputar o Senado, precisa sair do governo até o começo de abril, conforme as regras eleitorais.
Partido Liberal
Um dos principais desafios para sua candidatura é o relacionamento com o PL, partido de ex-presidente Jair Bolsonaro, que ainda tem grande influência no Distrito Federal apesar das recentes controvérsias políticas envolvendo o ex-presidente.
O PL lançará duas concorrentes ao Senado: Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, e a deputada federal Bia Kicis, presidente do partido no DF. Ambas apoiam a candidatura da vice-governadora Celina Leão para o governo local, mas não apoiam Ibaneis.
Ibaneis Rocha afirmou que trabalhará até o último momento para manter a unidade do grupo de centro-direita nas eleições.
Por enquanto, ele não definiu um possível parceiro para compor chapa ao lado de Celina Leão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login