Conecte Conosco

Mundo

Trump comemora emprego forte e pede juros mais baixos

Publicado

em

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, celebrou o relatório de empregos do país referente a janeiro, conhecido como payroll, e defendeu a redução das taxas de juros para o governo americano. Em uma postagem na plataforma Truth Social, após a divulgação dos dados, Trump descreveu os números de emprego como “excelentes, muito acima do esperado” e ressaltou que o país deveria pagar “MUITO MENOS” em seus títulos públicos.

“Os Estados Unidos deveriam, portanto, estar pagando a MENOR TAXA DE JUROS, de longe. Isso significaria uma ECONOMIA EM CUSTOS DE JUROS DE PELO MENOS 1 TRILHÃO DE DÓLARES POR ANO — orçamento equilibrado, e ainda sobraria dinheiro. INCRÍVEL!”, escreveu, finalizando com a afirmação de que “A Era de Ouro dos EUA está diante de nós!”.

Mais cedo, o Departamento do Trabalho revelou que a economia gerou 130 mil vagas em janeiro, superando a mediana das expectativas, enquanto a taxa de desemprego caiu para 4,3%. O salário médio por hora cresceu 0,41% no mês, ultrapassando as previsões do Projeções Broadcast.

Em um comunicado separado, a secretária do Trabalho, Lori Chavez-DeRemer, destacou que o relatório evidencia que a economia iniciou o ano “com uma força inegável”, evidenciando o bom desempenho do setor privado e da construção civil, impulsionados por projetos industriais recentes.

A secretária também afirmou que, embora o setor privado esteja se expandindo, o emprego no setor público federal diminuiu ao menor nível desde 1966, refletindo uma redução na burocracia excessiva.

Após o relatório payroll, o mercado ajustou suas expectativas, reduzindo as chances de cortes nos juros pelo Federal Reserve (Fed) já em junho e adotando uma perspectiva menos agressiva para o afrouxamento das taxas ao longo de 2026.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados