Conecte Conosco

Notícias Recentes

Flávio critica Lula e apoia Tarcísio para eleição

Publicado

em

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que é pré-candidato à presidência nas eleições de 2026, fez uma comparação do presidente Lula com um “Opala velho” e afirmou que conta com o apoio total do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), para vencer o PT nos próximos meses. Ele participou, na tarde desta quarta-feira, 11, de um evento com empresários paulistas organizado pelo banco BTG Pactual.

— O Lula é um produto já ultrapassado, se formos comparar, ele seria como um Opala antigo, com câmbio manual, que um dia foi bom, mas hoje não leva a lugar algum. E ainda consome muito combustível. A energia deixada pelo presidente Bolsonaro no Brasil, o Lula já gastou toda. Ele desorganizou completamente as finanças — comentou o político, que foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe, para representá-lo na eleição, mesmo com a oposição de lideranças do Centrão e setores moderados contra o PT.

Flávio celebrou os resultados da pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta, que mostram uma redução na distância para Lula em simulações de segundo turno, apesar das variações dentro da margem de erro. Ele declarou que a eleição será ganha “com inteligência, não com emoção” e que os números indicam um “crescimento rápido, consistente e irreversível” de sua popularidade. Ele aposta em apoios regionais, como em São Paulo, para melhorar sua posição contra o petista.

— Acredito que houve um pequeno problema no início, mas agora as tensões diminuíram bastante. Tarcísio já declarou publicamente várias vezes que está conosco nesse projeto, como eu sempre acreditei. Se Deus quiser, ele será reeleito governador no primeiro turno, e teremos apoios importantes que não tivemos em 2022 — afirmou Flávio.

— Espero que, assim como em 2022, possamos contar com o mesmo apoio, só que agora com minha candidatura, no lugar da do meu pai. Se já estamos em boa posição nas pesquisas sem esses apoios importantes, imagine quando a campanha começar de verdade, com todos juntos no mesmo palanque — concluiu.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados