Mundo
Trump manda Pentágono comprar energia de usinas de carvão
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, determinou na quarta-feira (11) que o Pentágono adquira energia elétrica proveniente de usinas térmicas movidas a carvão. Esta ação visa revitalizar uma indústria em declínio, que tem um impacto considerável no aumento do efeito estufa.
Trump assinou a ordem durante um evento na Casa Branca, cercado por trabalhadores das minas de carvão. O decreto orienta o Pentágono a firmar contratos de longo prazo para a compra de eletricidade gerada a partir do carvão, garantindo assim que as instalações militares e outras unidades essenciais para a defesa tenham um fornecimento constante de energia.
O governo de Trump é fortemente contrário às fontes de energia renováveis, como a eólica, consideradas por ele pouco confiáveis. O presidente destacou que o carvão é fundamental para a segurança do país durante a cerimônia.
Nos últimos 15 anos, a produção de carvão nos Estados Unidos tem caído de forma significativa, pois essa fonte de energia tem sido gradualmente substituída por gás natural e energias renováveis, que são mais econômicas e menos poluentes.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login