Notícias Recentes
Trump continuará negociando acordo nuclear com Irã
Donald Trump informou nesta quarta-feira, dia 11, ao primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, que seguirá empenhado nas negociações para um acordo nuclear com o Irã, mesmo diante da resistência israelense. Os dois líderes passaram quase três horas reunidos na Casa Branca, marcando o sétimo encontro desde que Trump retornou ao cargo em janeiro de 2025.
Após a reunião, em uma publicação nas redes sociais, o presidente norte-americano descreveu o encontro como “muito positivo” e confirmou que o diálogo com o Irã ainda não resultou em acordos concretos.
“Nada definitivo foi conquistado até o momento, exceto minha determinação para que as negociações com o Irã prossigam, para avaliar se um acordo poderá ser firmado ou não”, declarou Trump. “Se houver possibilidade, compartilhei com Netanyahu que essa seria minha preferência. Caso contrário, teremos que aguardar os desdobramentos.”
Na mesma mensagem, Trump reforçou a advertência ao governo iraniano. “Na última vez em que o Irã optou por não fechar um acordo, sofreu o impacto da Operação Martelo da Meia-Noite”, referindo-se ao ataque dos Estados Unidos, ocorrido em junho, contra instalações nucleares estratégicas do Irã.
O primeiro-ministro israelense antecipou sua viagem a Washington, inicialmente prevista para o final do mês, a fim de discutir com o presidente americano as negociações com o Irã sobre seu programa nuclear, que Israel vê como uma ameaça crítica.
O escritório de Netanyahu informou que o primeiro-ministro destacou as preocupações de segurança de Israel durante as conversas, e ambos os líderes concordaram em manter uma comunicação constante e estreita coordenação neste processo.
Essa declaração apoia a posição expressa por Trump, sem indicar qualquer avanço concreto nas negociações com o Irã até o momento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login