Economia
Dólar cai frente ao real com mudança de investimentos e cautela em NY
O dólar apresenta queda em relação ao real na manhã desta quinta-feira, 12, influenciado pela migração global de investimentos para mercados emergentes e pela sinalização de continuidade gradual na taxa Selic anunciada pelo presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo.
A estabilidade relativa da moeda norte-americana no cenário internacional, mesmo após o relatório payroll indicar forte desempenho e reforçar a postura cuidadosa do Federal Reserve, impede uma recuperação mais sólida do dólar.
O índice DXY permanece estável, alternando entre tendências de alta e baixa, enquanto investidores aguardam os dados do índice de preços ao consumidor (CPI) dos EUA, previstos para amanhã, além das informações sobre auxílio-desemprego (às 10h30) e vendas de moradias (às 12h) hoje.
Os juros futuros de curto e médio prazos variam próximos aos ajustes recentes, acompanhando a queda do dólar frente ao real e dados de serviços superiores à mediana das expectativas do mercado. Já os juros de longo prazo recuam, alinhados aos rendimentos dos títulos do Tesouro americano.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login