Destaque
Polícia prende na Bahia homem que ameaçava jornalistas do DF e compartilhava abuso infantil
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quarta-feira (11), um homem de 21 anos na cidade de Ribeira do Pombal, Bahia. Ele é suspeito de ameaçar funcionários de um jornal do Distrito Federal e de divulgar conteúdos ilegais pela internet. A prisão fez parte da Operação Ágora.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, ligada ao Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado. De acordo com a investigação, o homem enviava diariamente mensagens com ameaças de morte e estupro, além de vídeos reais de violência, imagens de armas, e material de abuso sexual infantil, assim como conteúdo racista.
O trabalho contou com a ajuda do Instituto de Criminalística da Polícia Civil do Distrito Federal e da Polícia Civil da Bahia, por meio da delegacia de Ribeira do Pombal. Analise de evidências digitais ajudou a identificar o autor e o local de envio das mensagens e arquivos.
Durante a prisão, o homem foi detido em flagrante e tiveram seus aparelhos eletrônicos apreendidos. Ele admitiu os crimes. Nos dispositivos, foram encontrados novos arquivos de abuso sexual infantil e sinais de participação em grupos online que compartilham este tipo de conteúdo.
O suspeito vai responder pelos crimes de perseguição, violência psicológica, armazenamento e distribuição de material de abuso sexual infantil. Somados, esses crimes podem render até 14 anos de prisão.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login