Economia
Assaí fecha acordo com Mercado Livre para venda de produtos
A rede de atacarejo Assaí comunicou nesta quinta-feira (12) a formação de uma aliança com o Mercado Livre para comercializar seus produtos na plataforma do marketplace. O acordo contempla uma operação conjunta baseada no modelo logístico de fulfillment, onde o Assaí fornecerá estoque para os centros de distribuição do Mercado Livre, que ficará responsável pelo armazenamento, separação, preparação dos pedidos e entrega ao consumidor final.
Detalhes financeiros e termos específicos da colaboração não foram divulgados.
De acordo com a empresa, as vendas estão previstas para iniciar no segundo trimestre deste ano, começando pela região Sudeste. Há a expectativa de expansão da parceria para todo o território nacional até o final de 2026.
O inventário inicial do Assaí no Mercado Livre contemplará produtos não perecíveis, muito procurados pelos consumidores e de maior valor, nas categorias de mercearia seca, limpeza, bebidas e alguns itens selecionados não alimentares.
Além disso, a parceria abre a possibilidade das 312 unidades da rede utilizarem o marketplace para aquisição de suprimentos e insumos operacionais.
Nova farmácia nas lojas
A aliança foi anunciada durante a apresentação dos resultados do Assaí em 2025, com a empresa reportando receita de R$ 22,8 bilhões no quarto trimestre, um crescimento de 0,9% comparado ao mesmo período de 2024. Análises indicam que a pressão sobre os números reflete o ambiente macroeconômico, incluindo deflação em diversos alimentos e a alta do endividamento das famílias.
Além disso, a rede de atacarejo revelou a inauguração de farmácias em 93 lojas como projeto-piloto previsto para o primeiro semestre, oferecendo um espaço dedicado ao segmento fitness com produtos como creatina, whey protein e alimentos proteicos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login