Brasil
STF adia reunião sobre menção a Toffoli no caso Master
O Supremo Tribunal Federal (STF) adiou a reunião que havia sido marcada pelo presidente da Corte, ministro Edson Fachin, para discutir o relatório da investigação da Polícia Federal (PF) que cita o ministro Dias Toffoli, responsável pelo inquérito do Banco Master no tribunal.
O encontro será retomado às 20h.
A primeira parte da sessão começou por volta das 17h e foi encerrada às 19h, com a participação de todos os ministros. André Mendonça e Luiz Fux não estavam em Brasília e participaram via videoconferência.
Fachin convocou a reunião para informar os demais ministros do STF sobre o material entregue pela PF e a defesa do ministro Toffoli.
Na última segunda-feira (9), a Polícia Federal comunicou ao presidente do Supremo que encontrou uma menção ao nome de Toffoli em uma mensagem no celular de Daniel Vorcaro, banqueiro cujo aparelho foi apreendido durante uma operação. A informação está sob segredo de Justiça.
No mês anterior, Toffoli foi alvo de críticas por continuar como responsável pelo caso, depois que reportagens apontaram que a PF detectou irregularidades em um fundo de investimento vinculado ao Banco Master. Esse fundo adquiriu uma participação no resort Tayayá, no Paraná, que pertence à família do ministro.
Mais cedo, o ministro Toffoli divulgou uma nota para esclarecer que é sócio do resort e negou ter recebido qualquer valor do banqueiro Daniel Vorcaro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login