Conecte Conosco

Mundo

EUA enviam segundo porta-aviões para o Oriente Médio

Publicado

em

O Pentágono decidiu enviar para o Oriente Médio o porta-aviões que anteriormente estava no Caribe para uma operação contra Nicolás Maduro na Venezuela, de acordo com relatos da imprensa. Esta movimentação ocorre enquanto o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, considera a possibilidade de tomar medidas militares contra o Irã.

Na semana passada, Estados Unidos e Irã participaram de negociações indiretas sobre o programa nuclear iraniano, porém Trump alertou que haveria “consequências muito graves” para o Irã, caso um acordo não fosse fechado.

Já em janeiro, o presidente republicano havia enviado o primeiro porta-aviões, o USS Abraham Lincoln, para a região do Golfo como forma de pressão contra o Irã.

Jornais como Wall Street Journal, New York Times e o canal CBS News noticiaram que o Departamento de Defesa está preparando o envio de uma segunda embarcação desse tipo.

Segundo a imprensa, o USS Gerald Ford e sua frota de apoio vão deixar a área do Caribe para se dirigirem ao Oriente Médio.

O USS Gerald Ford participou da operação de 3 de janeiro que depôs Maduro na Venezuela. Algumas aeronaves a bordo colaboraram nos bombardeios que levaram à captura do líder e de sua esposa, que foram levados para Nova York para responder às acusações de narcotráfico.

O Pentágono não se pronunciou até o momento sobre a transferência do porta-aviões.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados