Conecte Conosco

Economia

Mercados de NY fecham mistos com cautela em tecnologia e inflação mais leve

Publicado

em

As bolsas de valores de Nova York encerraram a sexta-feira, dia 13, sem uma direção clara. Durante o pregão, todos os índices chegaram a subir impulsionados por um índice de preços ao consumidor (CPI) inferior ao previsto, o que indicava uma inflação mais amena. No entanto, as expectativas de que o Federal Reserve (Fed), o banco central dos EUA, possa adotar uma política monetária menos rigorosa este ano não foram suficientes para manter todos os índices positivos, especialmente o setor de tecnologia apresentou queda.

Na próxima segunda-feira, dia 16, as bolsas de Nova York fecharão devido ao feriado do Dia dos Presidentes, ocasião que também afetará outros mercados financeiros.

O Dow Jones cresceu 0,10%, alcançando 49.500,93 pontos; o S&P 500 subiu 0,05%, totalizando 6.836,17 pontos, enquanto o Nasdaq teve queda de 0,22%, fechando em 22.546,67 pontos. Já no acumulado da semana, as quedas foram de 1,23%, 1,39% e 2,10%, respectivamente.

O presidente do Fed de Chicago, Austan Goolsbee, destacou que a inflação ainda precisa se aproximar da meta de 2% estabelecida pelo banco central para que a redução da taxa de juros volte a ser considerada.

O setor das grandes empresas de tecnologia mostrou retração, refletindo preocupações contínuas sobre o impacto da inteligência artificial (IA) nos negócios. O Bank of America avaliou que os investimentos em IA foram benéficos para o crescimento econômico dos EUA no ano passado, e que as previsões recentes dos grandes provedores de tecnologia indicam que essa tendência deve seguir neste ano. Contudo, o banco espera que os investimentos se ampliem para além da IA, observando uma diversificação das atividades industriais que poderá aumentar a demanda por emprego e fortalecer a economia.

Em relação aos resultados financeiros divulgados, a Applied Materials teve um salto de 8,08% após anunciar lucros expressivos e projeções otimistas, enquanto a Coinbase apresentou alta de 16,46%, mesmo com resultados trimestrais modestos. Tal movimento pode refletir uma oportunidade para investidores comprarem ações em baixa, especialmente depois da queda de 50% da empresa nos últimos três meses em meio à turbulência no mercado de criptomoedas.

Por outro lado, a plataforma de mídia social Pinterest caiu 16,86% após anunciar uma previsão de desaceleração em sua receita para o trimestre atual.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados