Mundo
Wall Street fecha sem direção clara
Wall Street fechou nesta sexta-feira (13) sem uma direção firme, mesmo após a redução da inflação nos Estados Unidos, que não foi suficiente para animar os investidores. Eles permanecem preocupados com o impacto da inteligência artificial e o desempenho do setor tecnológico.
O índice Dow Jones registrou alta de 0,10%, o Nasdaq caiu 0,22% e o S&P 500 terminou o dia com leve alta de 0,05%. Durante a semana, os principais índices tiveram desempenho negativo.
José Torres, da Interactive Brokers, comentou sobre a grande volatilidade no mercado hoje, após três sessões consecutivas de queda no S&P 500.
O índice de preços ao consumidor caiu para 2,4% em 12 meses em janeiro, contra 2,7% em dezembro, mostrando uma desaceleração um pouco mais acentuada que o esperado pelos especialistas.
Kevin Ford, da Convera, afirmou que os principais números são positivos, mas ressaltou que existem algumas peculiaridades nos dados, especialmente o aumento da inflação nos serviços, excluindo os custos de habitação.
Para Bernd Weidensteiner, do Commerzbank, os dados divulgados hoje são favoráveis para o Federal Reserve. Eles diminuem parcialmente o receio de um aumento rápido dos preços, o que poderia resultar em uma política monetária mais rígida.
No entanto, ele ressaltou que a inflação ainda não caiu o suficiente para reiniciar o debate sobre cortes nas taxas de juros no curto prazo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login