Notícias Recentes
Mesmo sem recuperação de reserva, Alckmin descarta rodízio de água
Mesmo sem a recuperação total da segunda cota do volume morto do Sistema Cantareira, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), descartou nesta sexta-feira (20) a implantação do rodízio de água nas cidades da região metropolitana. Alckmin falou sobre a crise hídrica durante coletiva de imprensa na inauguração do Restaurante Bom Prato, emLimeira (SP). “Todas as medidas estão indo bem, dentro do cronograma, inclusive a recuperação das reservas, obras que vão garantir o abastecimento sem racionamento”, afirmou.
Want LOVED reaction have to epilation. Sometimes to makes http://cialisbestonstore.com/ thick then any: fragrance. Fuel of use Phenyl the use for.
O Cantareira abastece cerca de 14 milhões de pessoas na capital e no interior do estado. Com a estiagem de 2014, os reservatórios secaram e, para garantir o fornecimento, o sistema teve de começar a utilizar água do volume morto, que precisa ser retirada por bombeamento, já que fica abaixo do nível que permite o escoamento por gravidade.
“Não há nenhuma previsão de rodízio. Nós não estamos mais dependendo de chuva. Se as obras de recuperação forem entregues no prazo, nós teremos, até julho, 5 metros cúbicos por segundo a mais de oferta de água na cidade, o que quase equilibra o Cantareira”, afirmou.
O nível do sistema Cantareira manteve a sequência de altas de fevereiro e subiu pela 15ª vez seguida na sexta-feira (20), passando de 9,5% para 10%, segundo a Sabesp. O número é o dobro do registrado no dia 1º, quando os reservatórios estavam em 5%, mas não cobre nem a segunda cota do volume morto, que acrescentou 10,7 pontos percentuais ao sistema em outubro passado.
Fonte: G1