Conecte Conosco

Notícias Recentes

PF investiga vazamento de dados fiscais de ministros do STF e familiares

Publicado

em

A Polícia Federal iniciou uma ação nesta terça-feira para apurar um possível vazamento de informações da Receita Federal envolvendo ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e seus parentes.

A operação foi autorizada pelo próprio STF, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

A investigação busca esclarecer o acesso e a divulgação indevida de dados fiscais confidenciais de membros da Suprema Corte. Além disso, foram aplicadas medidas cautelares como o afastamento de funções públicas e monitoramento eletrônico via tornozeleira eletrônica.

O inquérito foi aberto pelo ministro Alexandre de Moraes, que em janeiro havia determinado a apuração sobre o possível vazamento de informações sigilosas da Receita Federal e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) referentes a ministros da Corte e seus familiares.

Este procedimento surgiu em função de investigações relacionadas a uma reportagem envolvendo um contrato do Banco Master com o escritório da esposa de Alexandre de Moraes, Viviane Barci. Segundo revelação feita em dezembro pela jornalista Malu Gaspar, o contrato somaria, ao longo de três anos, um valor de R$ 131,3 milhões.

Anteriormente, o jornalista Lauro Jardim informou que documentos desse contrato foram apreendidos durante uma operação da Polícia Federal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados