Mundo
Príncipe William quer mais exemplos masculinos para falar sobre saúde mental
Príncipe William, que é herdeiro do trono britânico, fez um apelo nesta quarta-feira (18) para que mais homens assumam um papel ativo nas conversas sobre saúde mental, ajudando a tornar esse tema mais comum e menos tabu. Ele também compartilhou que se dedica a entender suas próprias emoções.
“Precisamos de mais homens que sirvam de exemplo e falem abertamente a respeito disso, para que possamos desmistificar o assunto e ele se torne algo natural para todos”, declarou o príncipe durante um programa da BBC focado em saúde mental.
Ele acrescentou que ninguém tem todas as respostas para lidar com cada situação ou estado emocional, e reforçou que não há problema algum em buscar ajuda, conversar com amigos ou estender a mão para alguém em necessidade.
William, de 43 anos, e sua esposa Catherine, de 44, têm promovido essa causa há anos, enfrentando um assunto que por muito tempo foi visto como tabu dentro da família real.
Em outubro, eles criaram uma fundação para prevenção do suicídio, destinando a ela um milhão de libras (7,11 milhões de reais).
Durante o mesmo programa, no qual especialistas também participaram, o príncipe revelou dedicar bastante tempo para entender suas emoções, destacando que esse é um processo importante que deve ser feito periodicamente.
Embora não tenha falado sobre a doença do pai, o rei Charles, ou da esposa, que anunciou em janeiro de 2025 estar em remissão e já voltou a seus compromissos oficiais, ele enfatizou a importância desse cuidado emocional. O rei indicou em dezembro que seu tratamento estava sendo diminuído.
William, cuja mãe, a princesa Diana, faleceu em um acidente de carro em Paris quando ele tinha 15 anos, já havia contado que 2024 foi o ano mais difícil de sua vida devido a esses diagnósticos familiares.
Em outubro de 2025, o príncipe ganhou atenção da imprensa ao ser visto profundamente comovido ao encontrar uma viúva que expressava sua dor pela perda do marido.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login