Economia
BNDES libera R$ 715,9 mi para modernizar produção e logística da CBA
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) autorizou um crédito de R$ 715,9 milhões para a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA). Este valor será investido na atualização da linha de produção de alumínio na fábrica situada em Alumínio, São Paulo, e na melhoria da logística no Pátio Santa Isabel, localizado em Santa Isabel, Goiás, para otimizar o transporte de bauxita da Unidade Barro Alto.
O financiamento foi aprovado dentro da linha BNDES Finem, destinada a apoiar projetos empresariais. O objetivo principal é ampliar a eficiência operacional e diminuir os impactos ambientais.
BNDES destaca que a CBA, parte do portfólio da Votorantim, aplicará os recursos na reutilização de insumos e recursos naturais, garantindo estabilidade na produção, atualizando equipamentos, e ampliando a capacidade de produção de produtos intermediários.
O projeto inclui a renovação dos fornos eletrolíticos, melhorias no gerenciamento de resíduos, aumento da produção na sala de pasta anódica, modernização do circuito fechado de água e aprimoramento da infraestrutura logística para movimentação da bauxita.
Aloizio Mercadante, presidente do BNDES, afirmou que o projeto engloba várias iniciativas que promovem a elevação da produtividade através da adoção de tecnologias mais limpas e eficientes, além da reutilização da água e uma solução logística inovadora que contribuirá para a expressiva redução das emissões de gases do efeito estufa.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login