Conecte Conosco

Notícias Recentes

Tarcísio comemora o rebaixamento da Acadêmicos de Niterói

Publicado

em

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), celebrou o rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói para a Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. A escola fez uma homenagem ao presidente Lula (PT) e apresentou críticas aos evangélicos em uma ala que retratava ‘famílias em conserva’.

‘O carnaval da Acadêmicos de Niterói foi muito ruim, de qualidade muito baixa e de mau gosto. A escola escolheu uma postura divisiva, atacando a família e os evangélicos. Senti que fui ofendido, assim como muitas pessoas de bem e famílias. Não poderia ter outra consequência, o rebaixamento era esperado e estou satisfeito com isso’, declarou.

Na quinta-feira (19), o governador inaugurou a primeira fase da adutora Alça Sudoeste, em Itapecerica da Serra, para aumentar o fornecimento de água para a população local e cidades próximas.

Anteriormente, Tarcísio havia divulgado um vídeo em suas redes sociais criticando a homenagem da escola ao presidente, afirmando que o desfile configurava propaganda eleitoral antecipada.

A Acadêmicos de Niterói foi rebaixada do Grupo Especial do Rio e irá competir na Série Ouro em 2027, após obter 264,6 pontos na avaliação realizada na quarta-feira. As piores notas foram nas categorias ‘fantasias’ (29,0), ‘alegorias e adereços’ (29,1) e ‘enredo’ (29,3). A única nota máxima foi na categoria ‘samba-enredo’, concedida por apenas dois jurados.

Uma das alas da escola representou evangélicos em ‘lata de conserva’, provocando reações da Bancada Evangélica e de políticos conservadores. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) anunciou que pretende acionar o Ministério Público do Rio de Janeiro contra Wallace Palhares, presidente da escola de samba, por intolerância religiosa.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados