Mundo
Hamas aceita forças internacionais sem interferência
O Hamas aceitou a presença de forças internacionais de paz na Faixa de Gaza, mas ressaltou que não deve haver interferência nos assuntos internos da região, informou nesta sexta-feira (20) o porta-voz do grupo islâmico palestino, Hazem Qassem.
“Nossa posição em relação às forças internacionais é clara: desejamos tropas de paz que vigiem o cessar-fogo, assegurem seu cumprimento e sirvam como intermediárias entre o exército ocupante e nosso povo na Faixa de Gaza, sem intromissão nos assuntos internos de Gaza”, declarou.
Em outubro do ano anterior, os Estados Unidos, o Catar e o Egito mediaram um cessar-fogo entre Israel e o Hamas para encerrar dois anos de conflito resultante de um ataque do grupo islamista em território israelense em 7 de outubro de 2023.
Esse ataque resultou na morte de 1.221 pessoas do lado israelense, em sua maioria civis, segundo levantamento da AFP com base em dados oficiais.
Desde então, mais de 71 mil palestinos faleceram na pequena faixa costeira devido à ofensiva militar de retaliação liderada por Israel, conforme dados do Ministério da Saúde de Gaza.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login