Notícias Recentes
Grupo protesta contra derrubada de casas no Sol Nascente, no DF
Um grupo de manifestantes fechou por volta de 7h desta sexta-feira (27) a Avenida Hélio Prates, em Ceilândia, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Militar, cerca de cem pessoas bloquearam as vias de acesso ao cruzamento da Fundação Bradesco e partiram em direção à administração regional.
A corporação informou que os moradores da Nova Jerusalém, invasão no Sol Nascente, foram notificados sobre nova operação de derrubada a ser realizada pela Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e decidiram protestar. Eles carregaram faixas pedindo melhorias na política de habitação do DF e criticaram o atual governo.
Após negociação com a PM, os manifestantes desocuparam a Hélio Prates. Tentamos contato com a Seops para obter maiores informações sobre novas operações na região, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
A administração regional de Ceilândia disse que se colocou à disposição para uma reunião com representantes da marcha, mas ressaltou que não tem jurisprudência sobre o que será derrubado no Sol Nascente. Às 10h, o administrador de Ceilândia, Vilson de Oliveira, não se encontrava no local, pois estava em “trabalhos externos”.
Segundo a Polícia Militar, até as 9h40, não havia registro de confusão nem engarrafamentos no trânsito da região. O Batalhão de Choque da PM acompanhava o ato.
Fonte: G1 / Foto: Luciana Amaral
Você precisa estar logado para postar um comentário Login