Notícias Recentes
GDF prevê concluir desocupação no Sol Nascente nesta quarta
O governo do Distrito Federal informou que espera terminar nesta quarta-feira (4) a derrubada das casas que ocupam áreas invadidas no Sol Nascente, em Ceilândia, no Distrito Federal. A operação é coordenada pela Agefis e faz parte de um planejamento para instalar infraestrutura nas regiões ocupadas irregularmente nos trechos 1 e 2.
Até a noite desta terça, 335 construções foram derrubadas no ponto conhecido como Residencial Nova Jerusalém. A atividade começou na segunda. Nos dois dias de operação, os agentes retiraram 1,2 mil metros lineares de cabos de energia e cem pontos de luz.
Além disso, a equipe removeu 18 caminhões de entulho, após a demolição de 238 casas irregulares. No total, 52 mudanças foram feitas.
Essa foi a segunda etapa da operação de desocupação na área. Foram destacados 544 policiais militares de Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, Águas Claras e Samambaia. Outros 45 policiais civis da Delegacia do Meio Ambiente e da 15ª Delegacia de Polícia também participaram da ação. A retirada dos moradores foi acompanhada também por 25 agentes da Subsecretaria de Ordem Pública e Social.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login