Conecte Conosco

Mundo

Prefeito de Nova York busca US$ 21 bilhões para moradia e melhorias

Publicado

em

Zohran Mamdani, prefeito de Nova York, se encontrou na quinta-feira (26) com o presidente Donald Trump para solicitar 21 bilhões de dólares em financiamento federal. O objetivo é construir 12 mil moradias acessíveis e melhorar a infraestrutura da cidade.

Mamdani compartilhou uma imagem na Casa Branca em que entrega ao presidente uma edição fictícia de jornal com a manchete: “Trump apoia a construção na cidade”.

Este encontro, que não foi anunciado previamente, envolve recursos para habitação popular e infraestrutura no bairro do Queens, incluindo parques, escolas e centros de saúde, conforme comunicado oficial do gabinete do prefeito.

De acordo com a nota, “a proposta oferece uma chance inédita de combater a crise habitacional da cidade em uma escala necessária”.

Se aprovado, o investimento será o maior em habitação e infraestrutura em Nova York nos últimos 50 anos.

Embora Trump tenha criticado Mamdani diversas vezes durante a campanha do ano passado, os dois tiveram uma conversa inicial cordial na Casa Branca em novembro.

Após a reunião desta quinta, Mamdani publicou em sua rede social X: “Tive uma reunião produtiva hoje à tarde com o presidente Trump”.

Ele acrescentou estar confiante em avançar com a construção de mais moradias na cidade.

Ambos concordaram em manter o diálogo nas próximas semanas para discutir detalhes do projeto e do financiamento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados