Economia
Produção de petróleo e gás da Petrobras sobe 17,2% em janeiro na comparação anual, diz ANP
A Petrobras aumentou sua produção de petróleo e gás natural em 17,2% em relação ao ano anterior, conforme informado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta segunda-feira, 2. Em janeiro, a empresa alcançou uma média diária de 3,165 milhões de barris de óleo equivalente (boed), comparado a 2,7 milhões de boed em janeiro de 2025.
De acordo com a ANP, a produção média da Petrobras foi de 2,4 milhões de barris de petróleo por dia e 120,1 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia.
Em total, o Brasil produziu 5,168 milhões de boed em janeiro, um aumento de 15,8% em comparação ao mesmo mês do ano anterior. No entanto, a extração de petróleo foi de 3,953 milhões de barris por dia, representando uma redução de 1,5% em relação ao mês precedente.
A produção de gás natural no mês atingiu 193,16 milhões de metros cúbicos por dia, apresentando uma leve queda de 0,6% em relação a dezembro, porém um crescimento de 20,2% em comparação a janeiro de 2025.
Extracção no pré-sal
Na região do pré-sal, a produção total em janeiro chegou a 4,129 milhões de boed, representando 79,9% da produção nacional. Houve uma diminuição de 1,8% em relação ao mês anterior, mas um aumento de 19% em comparação ao mesmo período do ano passado. Produziu-se 3,167 milhões de barris de petróleo por dia e 152,98 milhões de metros cúbicos de gás natural através de 177 poços.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login