Notícias Recentes
PSD em dúvida: Leite confirma candidatura, Caiado e Ratinho Jr reforçam plano presidencial
Enquanto o futuro do PSD permanece incerto, os governadores com potencial para concorrer à presidência se movimentaram nesta sexta-feira (6) para reafirmar seus interesses na disputa pelo Planalto.
Nas redes sociais, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, publicou um “manifesto ao Brasil”. Em resposta, Ronaldo Caiado, de Goiás, declarou que permanecerá na corrida, e Ratinho Júnior, do Paraná, ressaltou que o partido conta com os três como pré-candidatos.
Em posts no Instagram e no X, Leite afirmou que “um novo ciclo de progresso exige coragem, independência, responsabilidade e visão para o futuro”.
Na mensagem, ele também comentou sobre a posição do Brasil na guerra comercial entre Estados Unidos e China e mencionou a necessidade de “restabelecer as instituições”, citando investigações como a Lava-Jato, o escândalo do Banco Master e questões relacionadas.
O governador destacou, ainda, propostas de responsabilidade fiscal, aumento da produtividade e o avanço da inteligência artificial, além de criticar a polarização ideológica. “É com essa determinação, esperança e autonomia que coloco meu nome à disposição do país”, concluiu.
Após a divulgação, a reportagem procurou Ronaldo Caiado, que, por meio da assessoria de imprensa, afirmou sua permanência na disputa e destacou que o PSD possui “três candidatos”.
O mesmo posicionamento foi apresentado por Ratinho Júnior, que, em agenda nesta sexta-feira, comentou:
“Acredito que os três nomes do PSD são pré-candidatos. Agora, o partido trabalhará para escolher aquele que possa representar estes três e este projeto para o Brasil.”
“Tenho muito apreço pelo Eduardo e pelo Caiado, e nós temos o compromisso de atuar juntos, independentemente de quem for escolhido. Temos consciência de que o Brasil necessita acima de tudo de paz e união.”

Você precisa estar logado para postar um comentário Login