Mundo
Criminosos vão pagar pela morte de Larijani, alerta líder iraniano Khamenei
Mojtaba Khamenei, líder supremo do Irã, enviou um alerta nesta quarta-feira (18) em uma carta escrita, declarando que os responsáveis pelo assassinato do presidente do Conselho Superior de Segurança Nacional, Ali Larijani, serão cobrados por suas ações.
Ele afirmou: “Cada gota de sangue derramada terá um preço, e os culpados por esses atos criminosos terão que responder em breve”. Mojtaba Khamenei, que não apareceu em público após assumir o posto dias depois do assassinato de seu pai, o ex-líder supremo Ali Khamenei, ocorrido em um ataque por Israel e Estados Unidos que iniciou o conflito, em 28 de fevereiro.
“Sem dúvida, o assassinato de uma figura dessa relevância mostra a importância dela e o ódio que os inimigos do Islã nutrem”, expressou Khamenei em uma mensagem publicada pela agência Tasnim durante o funeral de Larijani.
Khamenei foi nomeado líder supremo do Irã em 8 de março por um conselho religioso, porém sua primeira comunicação foi transmitida pela televisão estatal dias depois.
Autoridades americanas e israelenses sugerem que Khamenei pode ter sofrido ferimentos graves ou ter ficado com sequelas em uma perna no ataque que matou seu pai, ocorrido no primeiro dia da guerra no Oriente Médio.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login