Notícias Recentes
Frente Popular destaca PT sem mencionar Humberto Costa
A ausência do senador Humberto Costa (PT), candidato à reeleição, não diminuiu o brilho do evento, mas alterou o foco do anúncio. O lançamento da pré-candidatura majoritária da Frente Popular – com os candidatos ao governo, à vice e ao Senado – serviu principalmente para reforçar o nome do prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, para o Palácio das Princesas.
Nem João Campos, nem a pré-candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT), nem a senadora Teresa Leitão (PT) mencionaram Humberto Costa em seus discursos, mas ressaltaram a força do PT e a importância de reeleger o presidente Lula.
João Campos destacou que todos compartilham o mesmo objetivo e que a aliança foi construída a nível nacional, com o envolvimento dos presidentes Carlos Lupi (PDT) e Edinho Silva (PT). Como dirigente, afirmou respeitar o momento do PT, que só oficializará o apoio à chapa majoritária no sábado, 28.
Apontada por alguns como possível ameaça à reeleição do senador, Marília Arraes afirmou ser uma honra estar ao lado do PT, a maior força da esquerda na América Latina, comprometida com a classe trabalhadora e que “nunca votará contra o Brasil.”
Mas foi Teresa Leitão quem passou a mensagem mais firme, ressaltando que o projeto das forças progressistas não comporta individualismos. “Não há espaço para egos, vamos deixar de lado as diferenças e trabalhar pelo que Pernambuco espera de nós.”
Ela também destacou que a aliança PT-PSB ainda não está completamente definida, brincando que “é como um prego batido numa barra de sabão”.
Sem reclamações
No mesmo dia em que a governadora Raquel Lyra (PSD) entregou a terceira das 250 creches prometidas, o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (MDB), afirmou que as outras unidades serão construídas por João Campos. “Acaba a reclamação do povo que dizia que João não seria candidato. Ele não é só candidato, é o futuro governador.”
Morando na van
O pré-candidato a vice na chapa de João Campos, o economista Carlos Costa (Republicanos), avisou a família que, a partir de 3 de abril, passará a viver em uma van, ao lado do futuro governador e da futura senadora Marília Arraes.
Puxador de votos
Após desistir da possível candidatura ao Senado, o ministro Silvio Costa Filho apoiará Humberto Costa e Marília Arraes, destacando que divergências são naturais e ajudam a construir consensos. Como candidato a deputado federal, ele deve ser um importante puxador de votos para o Republicanos.
Amizade e apoio
O ex-superintendente da Sudene, Danilo Cabral, fora do poder público, foi elogiado por Teresa Leitão pelo apoio que lhe deu ao deixar a Assembleia para assumir o Senado. “Foi um dos maiores desafios da minha vida.” Ele recebeu aplausos de pé ao final.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login