Conecte Conosco

Economia

Chefe da AIE alerta que guerra no Oriente Médio ameaça economia mundial

Publicado

em

O diretor-executivo da Agência Internacional de Energia (AIE), Fatih Birol, declarou nesta segunda-feira (23) que a economia global está sob uma ameaça significativa devido ao conflito no Oriente Médio.

“Nenhum país estará livre dos impactos dessa crise se ela continuar se agravando”, afirmou Birol durante seu pronunciamento no Clube Nacional de Imprensa da Austrália, em Camberra.

De acordo com ele, o atual cenário no Oriente Médio está causando efeitos mais severos do que os dois choques do petróleo na década de 1970 e a guerra na Ucrânia, afetando fortemente os mercados de gás.

Birol destacou que cerca de 40 instalações de energia em nove países da região sofreram danos graves ou muito graves.

Ele também mencionou que está dialogando com autoridades da Europa e da Ásia sobre a possibilidade de liberar maiores volumes de petróleo das reservas estratégicas para amenizar os impactos no mercado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados