Conecte Conosco

Mundo

Explosão e incêndio em refinaria da Valero no Texas

Publicado

em

Na segunda-feira, 23, uma explosão seguida de incêndio ocorreu em uma refinaria da Valero localizada em Port Arthur, Texas, EUA. Felizmente, as autoridades locais informaram que ninguém ficou ferido durante o incidente. Uma grande coluna de fumaça foi vista no local, e os moradores das áreas próximas receberam recomendações para permanecerem em suas casas.

A refinaria emprega cerca de 770 pessoas e tem capacidade para processar aproximadamente 435 mil barris de petróleo diariamente, conforme dados disponíveis no site da Valero. Esta instalação é responsável pela transformação de petróleo bruto pesado e ácido em combustíveis como gasolina, diesel e combustível para aviação.

A explosão acontece em um momento em que os preços dos combustíveis estão em alta, influenciados pelo conflito no Oriente Médio que elevou os valores do petróleo globalmente.

A Valero ainda não divulgou um posicionamento oficial sobre o ocorrido. A informação sobre o incidente foi reportada pela Associated Press.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados