Conecte Conosco

Mundo

Líbano expulsa embaixador iraniano

Publicado

em

O Líbano cancelou a credencial do embaixador do Irã recentemente nomeado para Beirute e deu um prazo até domingo para que ele deixe o país, conforme comunicado divulgado na terça-feira (24) pelo Ministério das Relações Exteriores do Líbano.

As autoridades em Beirute acusam a Guarda Revolucionária Iraniana de comandar operações do grupo libanês Hezbollah contra Israel, o que tem provocado um conflito na região do Oriente Médio.

O ministério libanês informou que convocou o representante iraniano para comunicar a decisão de declarar Mohammad Reza Raouf Sheibani, nomeado em fevereiro, como persona non grata.

O Hezbollah iniciou sua participação no conflito do Oriente Médio em 2 de março para retaliar pela morte do líder supremo iraniano, Ali Khamenei, que ocorreu no primeiro dia de ataques realizados por Israel e Estados Unidos contra o Irã.

Desde então, Israel tem feito uma intensa campanha com ataques aéreos e incursões terrestres no Líbano, resultando em mais de mil mortes e deslocamento de mais de um milhão de pessoas.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados