Conecte Conosco

Notícias Recentes

Médicos residentes do DF entram em greve por salários atrasados

Publicado

em

Médicos residentes da rede pública do Distrito Federal entraram em greve no início da madrugada desta sexta-feira (10). Eles alegam que estão com os salários atrasados há dois anos e reclamam da falta de materiais básicos nos hospitais. São cerca de 340 médicos residentes que atendem nos 8 hospitais da capital federal.

Em nota à TV Globo, a Secretaria de Saúde informou que foi publicada no Diário Oficial do DF de quinta-feira (9) a liberação de R$ 5,1 milhões para efetuar o pagamento dos residentes.

A presidente da Associação Brasiliense de Residentes Multiprofissionais, Bárbara Melo, disse que a pasta não realizou o pagamento prometido. “Principalmente a falta de pagamento prometida pela secretaria desde o dia 5, quinto dia útil, junto com os servidores da saúde. Isso não aconteceu.”

“É a nossa única fonte de renda, a gente trabalha sobre regime de dedicação exclusiva, então é a nossa única fonte de renda, então não tem como trabalhar”, disse a enfermeira Geovana Moraes.

No Hospital Regional de Ceilândia, os residentes cruzaram os braço pontualmente à meia-noite. Com a paralisação, atendimentos dos 12 setores da unidade ficaram prejudicados. No hospital de Taguatinga, a falta de médicos causou tumulto na recepção no início da noite desta quinta-feira. Sobre a lotação nas emergências de Ceilândia e Taguatinga, a secretaria informou que entrará em contato com a direção dos hospitais para apurar a situação.

O enfermeiro Raphael Adjuto reclama também da falta de materiais básicos. “Eu trabalho na UTI e está tendo problema de falta de medicação, falta de esparadrapo no caso também, ar condicionado está estragado e até hoje não teve solução alguma a respeito”, disse

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados