Conecte Conosco

Centro-Oeste

Congresso capacita 700 mulheres para empreender em Brasília

Publicado

em

Brasília será palco, na próxima terça-feira (31), da quarta edição do Congresso Realize, organizado pela Secretaria da Mulher do Distrito Federal (SMDF). O evento tem como foco capacitar mulheres para o empreendedorismo e promover a independência financeira.

Com o tema “Do fazer com as mãos ao florescer como negócio”, o congresso pretende transformar habilidades manuais em chances reais de renda, ajudando a diminuir desigualdades sociais e fortalecendo o papel das mulheres como líderes. Estima-se a participação de 700 mulheres, principalmente aquelas em situações vulneráveis, que assistirão a palestras sobre gestão de negócios, precificação, marketing, imagem da marca e acesso a oportunidades.

De acordo com a vice-governadora Celina Leão, a ação ajuda a desenvolver competências sociais e empreendedoras, elevando a autoestima e oferecendo qualificação profissional. A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, destaca que investir em conhecimento e ferramentas é fundamental para um crescimento seguro e autônomo.

Além das palestras, o congresso oferecerá momentos para networking, troca de experiências e dicas para firmar pequenos negócios. As participantes terão acesso a serviços gratuitos de beleza, feira de artesanato, espaço para crianças, coffee break e almoço, garantindo um ambiente propício ao aprendizado, bem-estar e valorização do trabalho feminino.

O Sebrae apoia o evento, oferecendo assistência às empreendedoras e fortalecendo ações para manter os pequenos negócios sustentáveis. A programação acontecerá das 9h às 17h no Estacionamento 12, próximo à Nicolândia.

Informações da SMDF

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados