Conecte Conosco

Notícias Recentes

PT define rumos na eleição de Pernambuco

Publicado

em

A direção do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco realiza uma reunião neste sábado para decidir os caminhos que o partido seguirá nas eleições de outubro no estado.

A orientação da direção nacional é apoiar a candidatura do prefeito do Recife, João Campos (PSB), replicando a coalizão presidencial entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).

Embora essa seja a linha predominante, há insatisfações e certo constrangimento dentro da legenda, além de membros sem convicção definida.

Da bancada estadual, espera-se a presença da deputada Dani Portela, recém-filiada e aliada próxima do prefeito. Por outro lado, os deputados Doriel Barros, João Paulo Lima e Silva e Rosa Amorim podem não comparecer, pois estão alinhados com o palanque da governadora Raquel Lyra (PSD).

Na reunião on-line com o presidente nacional Edinho Silva, foi destacado que, apesar de o PT ter sua estratégia no estado, o presidente Lula mantém liberdade para buscar diferentes apoios, permitindo a existência de múltiplos palanques.

João Campos conta com a vantagem de declarar publicamente seu apoio a Lula, além de atuar como líder nacional do PSB para firmar alianças em 17 estados.

A maioria dos membros considera que divisões internas podem prejudicar a reeleição de Lula, o que representaria um revés para o PT. Garantir uma bancada forte no Congresso é tão prioritário quanto a vitória presidencial, sendo essencial deixar de lado diferenças pessoais para focar no fortalecimento comum, incluindo a reeleição do senador Humberto Costa.

Investimentos e obras

A governadora Raquel Lyra autorizou a ampliação do Aeroporto de Caruaru, projeto que envolve R$ 96 milhões financiados com recursos próprios do estado. Ela optou por não aceitar verbas federais oferecidas pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, buscando deixar sua marca administrativa na cidade onde governou.

João Campos convidou Lula para a inauguração do Hospital das Crianças no dia 2, mas, devido à agenda cheia do presidente, quem estará presente será o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que acompanhou a obra em várias visitas nos últimos anos.

Mudanças na Assembleia Legislativa

Com a chegada dos deputados Edson Vieira, Fabrizio Ferraz, Gustavo Gouveira, Luciano Duque e Wanderson Florêncio ao Podemos, a Assembleia Legislativa de Pernambuco amplia sua diversidade partidária, com o partido passando a ter representação ao lado do PSD e do Novo. Novas alterações partidárias são aguardadas até o dia 4 de abril.

Novidade na Copergás

Na próxima segunda-feira, o Conselho de Administração da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) vai oficializar a nomeação do novo presidente, Guilherme Cavalcanti, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico. Ele já integra a gestão desde 2023 e assume a liderança da empresa neste momento.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados