Brasil
Avião faz pouso de emergência após falha em turbina em Guarulhos
Um avião da Delta Airlines teve que realizar um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Guarulhos na noite de domingo, 29, após uma falha na turbina logo após a decolagem. Não há registros de feridos.
A aeronave decolou às 23h49 com destino a Atlanta, nos Estados Unidos, quando poucos segundos depois da saída do solo, uma explosão ocorreu na turbina esquerda. Fragmentos queimados caíram próximos à pista, causando um pequeno incêndio.
A torre de controle do aeroporto percebeu o incidente e informou imediatamente a tripulação. O piloto declarou situação de emergência, usando o chamado ‘mayday’, e rapidamente decidiu retornar ao aeroporto.
Segundo informações da plataforma Flightradar24, o voo esteve no ar por cerca de nove minutos. Equipes de bombeiros do aeroporto foram acionadas e controlaram o fogo em poucos minutos.
O avião, um Airbus A330-323, operava o voo DL0104 com destino a Atlanta, na Geórgia. A decolagem estava programada para as 23h40, com chegada prevista para as 7h40 no horário local.
Em comunicado oficial em seu site, a Delta informou o cancelamento do voo por problemas mecânicos e pediu desculpas aos passageiros pelos inconvenientes.
Tanto a companhia aérea quanto a administração do aeroporto não divulgaram mais detalhes sobre a causa da falha até o momento desta publicação.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login