Conecte Conosco

Notícias Recentes

Otto Alencar mantém Weverton Rocha como relator da sabatina no STF

Publicado

em

Otto Alencar, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, decidiu continuar com o senador Weverton Rocha como responsável pela avaliação de Jorge Messias para o Supremo Tribunal Federal (STF). Conforme explicado por Alencar, o processo seguirá as regras estabelecidas: após a apresentação da mensagem presidencial na CCJ, os senadores terão tempo para analisar os documentos e, posteriormente, a sabatina será marcada.

Essa decisão confirma Weverton Rocha no cargo, mesmo ele tendo sido alvo de uma operação da Polícia Federal no ano passado, que investigava supostas irregularidades relacionadas a descontos cobrados de aposentados e pensionistas do INSS.

O governo oficializou a indicação de Messias ao Senado recentemente, e Rocha já indicou que vai recomendar a aprovação, acreditando que o advogado-geral da União atende a todos os requisitos para a posição.

No entanto, a progressão do processo depende de Davi Alcolumbre, presidente do Senado, que deve encaminhar a indicação para a CCJ e definir quando será a votação. Recentemente, houve um descontentamento entre Alcolumbre e o presidente da República Lula devido à forma como o nome foi anunciado, o que pode influenciar a aceitação da indicação, especialmente com a resistência da oposição liderada pelo senador Flávio Bolsonaro.

Apesar disso, membros do governo acreditam que Messias tem apoio suficiente para ser aprovado e defendem uma votação rápida. Há preocupação com o calendário eleitoral e possíveis desdobramentos judiciais que possam complicar a aprovação se o processo for adiado.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados