Notícias Recentes
Grupo protesta por melhorias no DF e fecha acesso a terminal de ônibus
Moradores do Condomínio Porto Rico fecharam na manhã desta terça-feira (28) o acesso ao terminal de ônibus de transporte público de Santa Maria, região administrativa do Distrito Federal, em protesto por melhorias na região. Entre as críticas citadas nos cartazes usados pelos manifestantes estão os lixos nas ruas e o fato de haver asfalto apenas na avenida principal.
O grupo se reuniu no local por volta das 6h e começou a interdição da via às 6h30. O GDF informou que espera resolver ainda neste ano pendências com herdeiros do terreno onde está instalado o condomínio para então dar início às obras de infraestrutura.
Carros foram utilizados para ajudar no bloqueio. Motoristas e cobradores de ônibus foram impedidos de entrar no terminal. Viaturas da Polícia Militar acompanharam o ato. Até as 7h30 não havia registro de confusão no local.
Por causa da interdição, rodoviários improvisaram um terminal a poucos metros do local do protesto. Passageiros fizeram fila para o embarque na pista.
Com aproximadamente 18 mil moradores, o condomínio Porto Rico é a maior ocupação irregular de Santa Maria. Fica a aproximadamente quatro quilômetros do 26º Batalhão da Polícia Militar. A região tem altos índices de violência, principalmente assaltos e homicídios, além de infraestrutura precária. Moradores do Porto Rico afirmam que o local serve de ponto de tráfico e de esconderijo para pessoas que cometem crimes no Entorno do DF.
Fonte: G1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login